Saiba como trabalhar sua marca no Instagram

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na categoria Empreendedorismo

Confira as nossas dicas e tenha sucesso no seu negócio

 

Nos últimos anos, o Instagram não parou de crescer e se tornou uma das grandes ferramentas quando o assunto é fazer um negócio ter sucesso. A rede social ganha destaque, principalmente, para empresas. Por isso, separamos algumas dicas que te ajudarão a evitar erros básicos, melhorar o engajamento e ainda ganhar dinheiro.

 

Se você não teve que esperar uma pandemia acontecer para perceber que a internet não é mais o futuro e sim, o presente, você está bem. Para quem vai começar do zero, é necessário entender que o Instagram é um processo que conta com dois elementos: paciência e repetição.

 

Linha editorial

Antes de começar o seu negócio no Instagram, você precisa ter em mente que é necessário pensar qual será o seu foco. Não adianta falar de todo e qualquer assunto se não tiver uma linha editorial bem definida.

 

E como se desenvolve esse foco? Pense se existe algum atributo, adjetivo

ou alguma sensação que você quer passar através da sua comunicação. Em suma: quais são os atributos atraentes na sua marca que podem tornar o perfil atraente no Instagram?

 

Além de ter um foco principal (linha editorial) é preciso ter assuntos paralelos relacionados a sua marca. Humanize o discurso e os assuntos, e sempre que possível, tenha como linha editorial paralela,  o humor.

 

Identidade visual

É fundamental que você defina uma identidade visual para trabalhar no Instagram. Todas as marcas fortes possuem consistência visual, como Coca-Cola, Apple, dentre outras. Mas, como escolher as cores da própria marca? Isso, você também faz focando nos atributos.

 

Toda marca é construída em cima de certos atributos, adjetivos e sensações que carrega em si; com base neles, e conhecendo a psicologia das cores, você consegue definir as melhores cores para a sua marca.

 

Além disso, nem toda marca e nem toda pessoa precisa de um designer. Se você está começando agora e ainda é pequeno, invista mais na qualidade do seu conteúdo.

 

Foto de perfil

Atente-se à sua foto de perfil. Ela precisa ser bonita e fazer relação com a sua marca. É importante que você escolha uma foto de perfil e se mantenha com ela, isso te identifica muito mais rápido. Escolha uma foto com característica e permaneça com ela, não fique mudando o tempo todo.

 

Bio

Seja objetivo e direto. O importante nesse texto é que haja uma solução clara.

 

Feed x Stories

Atenção, a seguir a principal definição e diferença entre esses dois pontos do Instagram: Feed é o que você faz; Story é o que você é.

Muitas pessoas acreditam que devem replicar tudo do feed, nos stories, mas não é bem assim. Cada um tem um objetivo e uma função dentro da ferramenta. Por isso, caso não tenha sempre uma grande imagem ou texto para compartilhar no feed, opte por usar os stories.

No processo de construção da sua marca, apresente no stories um bom conteúdo, além de verdadeiro e dentro da sua linha editorial.

 

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Linha editorial. Feed é o que você faz; Story é o que você é.

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