Como usar o modelador de cachos com dicas do hairstylist, Washington Nunes

Por
na categoria Empreendedorismo

Os modeladores se tornaram ferramenta indispensável no dia a dia do profissional de beleza

A cada tendência que surge, os cabelos modelados ganham mais destaque e poder no mundo da beleza, porém, não são todos os profissionais que possuem ‘intimidade’ com o modelador de cachos e alguns cuidados ao usar a ferramenta são fundamentais no dia a dia.

Segundo Washington Nunnes, embaixador da L’Oréal Professionnel, é preciso tomar muito cuidado com o modelador, principalmente, para não queimar a cliente. “Quando o cabeleireiro vai usar o aparelho é preciso usá-lo em 360 graus e a temperatura ideal para não alterar a cor do cabelo e nem danificar o fio”, comenta o hairstylist.

Alguns profissionais de beleza têm dificuldades em usar o modelador de cachos, mas atualmente o aparelho é de suma importância para dar a mulher um cabelo com mais movimento e liberdade.

Considerada uma ferramenta poderosa, Washington afirma que o cabeleireiro também não pode esquecer de proteger as madeixas das clientes. “Antes de começar a modelar também uso um plin, pois assim as ondulações dos fios duram por mais tempo”, diz Nunnes.

A MQ Professional possui três diferentes modeladores que são referência no mercado. O Modelador de Cachos Titanium Rose Gold, por exemplo, tem um formato anatômico em ângulo de 90º graus que permite uma redução da tensão do ombro, cotovelo e punho do profissional. Ademais, possui display digital com controle de temperatura.

Além disso, a marca conta com os modeladores Automático Brainy Waves e o Gold Titanium. Com giro bilateral, para fazer cachos para dentro e para fora, o Brainy Waves conta com uma exclusiva ponteira de silicone, que garante o efeito de pontas perfeitas. Já o Gold Titanium possui clip completo para melhor encaixe do cabelo e ponteira de borracha para auxiliar na utilização. Ambos possuem controle de temperatura.

Outra dica de Washington Nunnes. “O modelador de cachos não precisa ficar mais de 5 segundos definindo a mecha de cabelo. Esse é o tempo de ação necessária, pois ao passar desse período é possível prejudicar a saúde do cabelo”, finaliza o profissional.

 

 

Recommended Posts