SEO LOCAL: COMO USAR ESSA ESTRATÉGIA NO MEU NEGÓCIO?

Por
na categoria Empreendedorismo

Segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 47% dos consumidores brasileiros tem o costume de pesquisar na internet antes de consumir produtos e/ou serviços. Também nos mostram que 50% dos consumidores que fazem buscas pela internet, visitam a loja no mesmo dia da pesquisa.

Levando isso em consideração, entendemos que comércios que não divulgam seu produto ou serviço pela internet, precisam investir em estratégias digitais para sobreviver no mercado.

Temos como exemplo de uma boa estratégia digital o SEO local. O funcionamento do SEO local é praticamente o mesmo do SEO como conhecemos, mas com o componente adicional da localização.  Ele tem como objetivo fornecer um posicionamento melhor nas ferramentas de buscas a esses empreendimentos que fazem atendimento direto ao cliente. O SEO local tem técnicas para dar maior visibilidade aos empreendimentos que atendem um público regional.

Quando o público tem intenção da compra, ele precisa saber o nome, endereço e telefone do estabelecimento. A falta de algum desses itens pode acabar causando a desistência do cliente. Além de ter todas informações, possuir uma página de internet acaba colocando a empresa como preferência para o consumidor.

Outro ponto importante que é bem observado pelos clientes, são as notas e resenhas do seu negócio. Isso prova que é preciso investir em um espaço para que os clientes possam deixar a sua avaliação. Estar sempre aberto a sugestões e criticas também é muito importante. Invista!

 

Leia mais:

 

COMO LIDAR DE FORMA ESTRATÉGICA COM OS CONTEÚDOS ANTIGOS DO SEU PORTAL

Recommended Posts