COMO LIDAR DE FORMA ESTRATÉGICA COM OS CONTEÚDOS ANTIGOS DO SEU PORTAL

Por
na categoria Empreendedorismo

Para divulgar uma marca, ter um canal de interação, educar seus leads para uma aquisição consciente e afirmar sua autoridade no mercado é necessário que sua empresa tenha um blog.

É de muita importância também que o seus conteúdos sempre caminhem ao lado das tendências e acontecimentos, para assegurar um bom rankeamento nos mecanismos de busca.

QUAL TIPO DE CONTEÚDO PODE EXISTIR NO MEU PORTAL ?

  • Conteúdos Evergreen:

Conteúdos Evergreen são conteúdos “sempre verdes”, ou seja, é um conteúdo que ao longo do tempo continua aproveitável para o leitor.

Esse tipo de conteúdo traz uma gama muito grande de benefícios para o blog, como:

– Podem ser utilizados como link em outros conteúdos;

– Atraem mais interessados;

– Reforça a autoridade da marca;

– Muito mais;

POR QUE DEVO SEMPRE ESTAR ATUALIZANDO MEU PORTAL?

Se você não tem o costume de estar sempre atualizando o blog, seu cliente pode achar que sua empresa saiu do mercado, pois o ambiente online é um dos principais canais para gerar negócios.

COMO LIDAR DE FORMA ESTRATÉGICA COM MEUS CONTEÚDOS ANTIGOS?

A primeira dica para isso acontecer, é ter muita organização, criando um calendário editorial para ter um cronograma e controle das postagens.

Com ele você tem controle de todas as postagens que foram realizadas, possibilitando com que defina se o conteúdo era noticioso ou evergreen.

SITUAÇÕES EM QUE OS CONTEÚDOS DEVEM SER EXCLUIDOS:

  • Serviços que não são mais oferecidos;
  • Promoções que deixaram de existir;
  • Parcerias que não existem mais;
  • Conteúdos que foram produzidos com estratégias muito ultrapassadas;

 

Gostou das nossas dicas? Se sim, confira também 3 fakes news referentes ao marketing digital no link abaixo:

3 FAKE NEWS DO MARKETING DIGITAL

 

Assessoria de Imprensa.

ConsultMKT.

 

 

 

 

Recommended Posts