Saiba quais são as maiores tendências de Marketing Digital em 2019

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na categoria Empreendedorismo

Nesse inicio de ano, está presente uma boa quantidade de mudanças na forma de nos comunicarmos com o público consumidor. E quem não se adequar a essas mudanças, correrá sérios riscos em sua estratégia.

Com o surgimento de novas tecnologias, as demandas de trabalho têm ficado mais exigentes, e é preciso desenvolver cada vez mais a criatividade para manter uma linha de comunicação.

Para facilitar sua vida, nós selecionamos as principais tendências de Marketing Digital em 2019. Confira!

 

  1. Otimização para buscas por vozes no seu site

Diariamente são feitas inúmeras pesquisas no Google, sendo 1/3 delas realizadas por meio de comando de voz. Pesquisas nos prometem que isso tende a crescer muito em 2020.

As pesquisas de voz começaram a ficar realmente populares nos últimos anos por serem mais práticas de usar, basta apertar um botão, dizer o que quer e surge os resultados.

Então, se o seu site não está otimizado para pesquisas de voz, você está perdendo um enorme fluxo de usuários.

 

  1. Marketing de Conteúdo mais criativo, profundo e personalizado

O conteúdo de qualidade tem mais chances de gerar leads e fechar negócios com o Marketing Digital.

Esse ano tem como tendência, conteúdos que reconheçam as particularidades de cada consumidor e disponibilize uma experiência completa e personalizada. Essa tendência desenvolverá o consumidor ao longo do funil de vendas com mais eficiência.

As empresas precisarão esquematizar a jornada de compra dos seus clientes com mais detalhes, fazendo entrevistas e análise de dados para entender as necessidades específicas dos consumidores.

 

  1. Uso de influenciadores na estratégia de marketing

Influenciadores continuam nas estratégias de Marketing Digital com força.

Essa estratégia consiste em procurar influenciadores digitais para ações e comunicações com seus seguidores sobre as vantagens do produto da empresa, influenciando as pessoas a adquirirem aquele serviço ou produto.

Realize uma lista com os influenciadores principais do seu nicho, entenda seu posicionamento e os níveis de engajamento dos seus seguidores. Em seguida, entre e contato e faça uma parceria.

  1. Lives em redes sociais e conteúdo em vídeo

Empresas que começaram a usar material em vídeo aumentaram suas taxas de conversão.

As famosas lives também podem ser consideradas uma tendência para 2019. Elas constituem em transmissão de vídeo ao vivo nas redes sociais. Essas transmissões têm um grande poder de aproximar a marca do público, sendo então, uma ferramenta essencial no trabalho de branding e de fidelização dos consumidores.

Com essas informações conseguimos concluir que em 2019 exigirão muitas atualizações e preparo para que sua estratégia de marketing possa disparar o sucesso da sua empresa.

Não perca tempo, comece a atualizar as suas estratégias.

 

Assessoria de Imprensa.

ConsultMKT.

http://www.consultmkt.com.br

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