O Instagram anunciou que excluirá contas, curtidas e comentários fakes da plataforma, impedindo que perfis cresçam de forma artificial.

Por
na categoria Empreendedorismo

O Instagram está lançando uma atualização com o objetivo de eliminar seguidores e likes de perfis falsos.

Uma gama muito grande de perfis estava adquirindo curtidas por meio de ferramentas internas, que prometem promover sua presença na plataforma.

No pronunciamento que a empresa fez, eles explicam:

 

“É nossa responsabilidade assegurar que essas experiências não sejam interrompidas por atividades não autênticas. Começando hoje, nós vamos começar a remover likes, seguidores e comentários de contas falsas que usam aplicativos externos para potencializar sua popularidade. Nós desenvolvemos ferramentas de machine learning para ajudar a identificar contar que utilizam esses serviços e remover essa atividade inautêntica.”

 

Quais são as conseqüências para os usuários?

 

O que agrava é que o número de seguidores é usado como um status simbólico na plataforma. Afinal, a popularidade da rede é medida pela quantidade de followers.

Alguns segmentos, como agências de modelos, se recusam a trabalhar com clientes que não possuem o mínimo de seguidores nos perfis pessoais do Instagram.

Também foi percebido que esses aplicativos para gerar mais seguidores, usavam as contas dos usuários para agregar em atividades futuras.

Todos esses movimentos são considerados importantes para a empresa, particularmente dado à crescente do marketing com influencers.

 

 

Assessoria de Imprensa.

ConsultMKT.

 

Recommended Posts