O que fazer quando a taxa de rejeição do seu site é alta?

Por
na categoria Empreendedorismo

O Google Analytics entende como rejeição toda vez que um usuário acessa uma página do seu site e não continua a navegação.

Portanto, se a pessoa acessa a página do seu site e em seguida fecha a aba, o Google Analystics contabiliza.

Mas enfim, como podemos de fato definir o que é uma taxa alta ou baixa? Alguns aspectos devem ser levados em consideração.

Fatores que contribuem para a taxa de rejeição:

  • Taxa por dispositivo: Em qual dispositivo o usuário acessa o seu site influencia bastante nessa taxa, pois os acessos originários das redes sociais, habitualmente geram uma taxa de rejeição maior.
  • Taxa por página: Uma estratégia essencial é analisar a taxa por página, porque são abordados conteúdos diferentes.
  • Velocidade de carregamento: Uma página que demora muito para carregar acaba recebendo uma taxa de rejeição maior.
  • Layout: O layout é uma ferramenta necessária para um site, pois precisa impactar no entendimento rápido e claro do usuário.

 

Assessoria de Imprensa.

ConsutMKT.

Recent Posts