Rede Beauty Brasil, empresa que organiza os Fóruns de Gestores e Profissionais da Beleza, convocou mais de 500 empresários na área empresarial de beleza e lotaram o auditório da Fecomércio para se atualizarem com temas que falam com o dia a dia em clínicas e salões de beleza.

Garantindo o sucesso das edições anteriores, a 6a. Edição do Fórum Gestores da Beleza lotou mais uma vez o auditório da Fecomércio e elevou o nível do conteúdo que a Rede Beauty Brasil, faz questão de levar para seletos gestores de salões de beleza que estão conectados no Aplicativo Gestores da Beleza.

Junior Gamba, Diretor da Pago Cartões e uma das empresas que patrocinaram o evento, deu às boas vindas para os Gestores e na sequência, as empresárias Fernanda Torres e Janaina Hassim, idealizadoras do Fórum e do Aplicativo Gestores da Beleza, explicaram sobre as últimas atualizações da ferramenta mais ativa do segmento de beleza, que proporciona uma total conectividade com marcas renomadas e empresários e profissionais desse setor.

O primeiro palestrante foi Rafael JK – Professor Internet Innovation e CEO Sander´s Digital que ministrou a palestra: Marketing Estratégico 4.0, Uma Nova Era para os Salões de Beleza, e recomendou para os empresários que tenham conteúdos relevantes nas redes sociais e direcionar tráfego para outros canais como You Tube.

A Economista Sênior do DEPEC do Banco Bradesco, Regina Helena Couto Silva, explicou para os empresários: “Tivemos um crescimento global esse ano em torno de 3.5 % , principalmente na Europa e isso ajuda muito o Brasil pois é um grande exportador de vários produtos. Só pelo simples fato de vários países estarem adquirindo nossos produtos, inclusive nosso vizinho a Argentina, já nos coloca em favorecimento em alguns setores da economia, puxado unicamente pela exportação.”

Cristiana Arcangeli, empresária e apresentadora do programa Shark Tank Brasil, uma das apresentações mais aguardadas do dia, levou toda sua expertise na área da beleza e em discurso direcionado para o dia a dia dos salões de beleza, enfatizou: “Já perdi as contas das vezes que já errei e posso garantir que em toda crise, existe uma oportunidade e estamos vivendo um novo momento de empreendedorismo no Brasil, onde tudo o que estiver ruim vai sair definitivamente e as portas se abrirão para quem é realmente bom ficar.”

Momento também muito esperado é o quadro Cases de Sucesso do Brasil, que nessa edição foi capitanedo por Robson Trindade, visagista e gestor do salão Birô de Visagismo Acadêmico Specializing in People, que contou com as presenças de: Jefferson Massari, proprietário do salão Square Company Hair, Ricardo Gimenes, da Academia Ondina e Mona Lisa Hair & Makeup, de Campinas, Rogério Santos, proprietário do Retrô Hair, Olivier Chemin, gestor rede Jacques Janine e Marcela Sutto Buchaim, do Studio Tez Spa do Cabelo.

Os gestores gostam muito de absorver as experiências de quem chegou lá e um dos destaques do quadro foi do simpático e carismático Rogério Santos, dono da Barbearia Retrô Hair, que tem fama de oferecer cerveja, sem adicionar custos adicionais ao cliente:  “Olho muito bem meus custos e faço questão de dar cerveja de cortesia para meus clientes, pois o que fará a diferença no meu salão será meu atendimento e meus profissionais e não o custo da cerveja”.

O palestrante Alexandre Janner, enfatizou para nossos gestores a questão de liderança. “Todo líder precisa influenciar pessoas, pois liderar não é impor e sim despertar nos outros a vontade de fazer. Um verdadeiro líder é aquele que forma novos líderes. Se os gestores querem ampliar seus negócios, eles precisam criar novos líderes. Outra observação citada foi a do boicote profissional e aquele líder que tem dificuldade de lidar com pessoas extremamente difíceis. A melhor solução para isso é treinamento, que é o grande trunfo para criar novos líderes.”

Finalizando o evento, Ricardo Bellino, Diretor da School of Life, que ministrou palestra juntando os temas empreendedorismo e motivacional, falou para os empresários da beleza que apostem em si mesmo e que a marca mais importante da vida de cada um chama-se: você mesmo. Totalmente impactante e criou-se filas para várias selfies com o empresário.

 

 

Matéria revista Cabelos & Cia